
O projeto
A proposta é estabelecer um intercâmbio entre artistas a partir de dois movimentos. O primeiro, com a realização de uma oficina destinada à artistas e estudantes de teatro, dança, circo, artes visuais e música. E o segundo, com uma apresentação da performance KRAFT, na qual os participantes da oficina e os artistas do Coletivo Das Flor vão atuar juntos.
El Proyecto
La propuesta es establecer un intercambio entre artistas partiendo de dos movimientos. El primero, con la realización de una oficina destinada a artistas y estudiantes de teatro, danza, circo, artes visuales y música. El segundo, con la presentación de la performance KRAFT, en la cual los participantes de la oficina y los artistas del Coletivo Das Flor actuarán juntos.
A oficina
Em 05 dias de oficina, os participantes são convidados a entrar em uma imersão nas práticas de corpo e movimento desenvolvidas pelo Coletivo nos últimos 07 anos. Essa proposta de compartilhamento também faz desse espaço de instrumentalização, uma etapa de refinamento da performance KRAFT.
Vagas: 10
Duração: 5 dias
Carga horária: 20h
Necessidades: 1 sala ampla com cerca de 36m2, 1 caixa de som amplificada, com cabos, e espaço para depósito de material.
La oficina
En 05 días de oficina, los participantes serán invitados a participar en una inmersión en las prácticas de cuerpo y movimiento desarrolladas por el Coletivo en los últimos 07 años. Esta propuesta de compartir transforma ese espacio de instrumentalización en una etapa de refinamiento de la performance KRAFT.
Plazas: 10
Duración: 5 días
Carga Horaria: 4h/día – total: 20h
Requisitos: 1 sala amplia con aprox. 36m², 1 parlante con amplificador, cables y espacio para uso como depósito para el material.
Link oficina:
https://www.youtube.com/watch?v=e1HOX2MuHAk&t=13s
A performance
KRAFT é uma performance criada a partir da relação do corpo dos performers com os objetos em cena, compondo uma narrativa imagética articulada por sonoridades e movimentos. É um jogo cênico que convida o público a fruir de uma experiência de coautoria subjetiva, criando uma atmosfera de contemplação, provocação e reflexão. Duração: 30 minutos.
La performance
Kraft es una performance creada a partir de la relación de los cuerpos de los performers con los objetos en escena, componiendo una narrativa exprimida a través de imágenes articulada por sonoridades y movimientos. Es un juego escénico que invita al público a disfrutar de una experiencia de coautoría subjetiva, creando una atmósfera de contemplación, provocación y reflexión. Duración: 30 minutos.
Ficha Técnica
Uma criação do Coletivo Das Flor, com performance de Juliano Barros, Luciane Panisson, Margarida Rache e Vini Silva e artistas convidados.
Objetos-figurinos: Margarida Rache
Objeto-dobras: Álvaro Vilaverde
Composição Sonora: Mateus Avila e Vini Silva
Direção: Luciane Panisson e Juliano Barros
Producão: Dos Gardenias Produções Artísticas Ltda.
Realização: Coletivo Das Flor.
Ficha Técnica
Una creación del Coletivo Das Flor, con performance de Juliano Barros, Luciane Panisson, Margarida Rache y Vini Silva y artistas invitados.
Objetos-vestuario: Margarida Rache
Objetos-dobles: Álvaro Vilaverde
Composición Sonora: Mateus Avila y Vini Silva
Dirección: Luciane Panisson y Juliano Barros
Producción: Dos Gardenias Produções Artísticas Ltda.
Realización: Coletivo Das Flor
Necessidades Técnicas
Espaço de atuação: sala multiuso, galpão ou rua.
Carga Despachada
Total: 06 volumes (102,2kg)
Cenografia: 02 volumes – 60cm x 60cm x 60cm (15kg cada)
Figurinos: 01 volume (12kg)
Instrumentos: 01 volume – instrumentos variados = 2 pedestais (28kg)
02 volumes – 50cm x 50cm x 80cm (18kg cada)
Requisitos Técnicos
Espacio de actuación: sala multiuso, galpón o calle.
Carga Despachada
Total: 06 volúmenes (102,2kg)
Escenografía: 02 volúmenes – 60cm x 60cm x 60cm (15kg c/u)
Vestuario: 01 volumen (12kg)
Instrumentos: 01 volumen – instrumentos variados = 2 pedestales (28kg)
02 volúmenes – 50cm x 50cm x 80cm (18kg c/u)
PROCESSO CRIATIVO
Em nosso processo criativo retornamos nosso contato com os Objeto-Dobras e Objeto Figurino nas ruas da cidade de Porto Alegre, as afetações sonoras e visuais que o tecido urbano nos trouxe funcionam como um conversa sensorial que nutre esta criação.
Experimentações para KRAFT em novembro de 2017 na Praça São Sebastião em Porto Alegre/RS.
Fotos: Bethânia Panisson Avila
KRAFT no Vila Flores em Dezembro de 2017 participou do evento SIMULTANIEDADE.
Fotos: Ana Skavinski