O Coletivo Formativo “Das Flor” é composto por um grupo de artistas-professores-pesquisadores com formação em música, teatro, dança e performance que trabalham em diferentes esferas formativas – educacionais e artísticas – com o objetivo de, a partir de um diagnóstico de necessidades, desejos e interesses artísticos, elaborar projetos específicos na área. Todos os projetos são elaborados em conjunto partindo das expectativas do grupo e de sua realidade cultural aliada à experiência dos profissionais envolvidos na atividade.

 

SEGMENTO FORMATIVO

Segmento Oficinas de Arte para crianças: com ênfase na experimentação de diferentes linguagens artísticas.

Segmento Oficinas para jovens e adultos: Oficinas de Expressão e Conscientização Corporal; Oficinas de Rádio Teatro, Oficina de Sonoridades e de Teatro, Oficina de Artes Visuais em diferentes níveis de aprofundamento (grupos divididos por faixa-etária).

Segmento Montagens – Oficinas que objetivam a montagem de um espetáculo cênico.

Segmento Educação – Oficina para Professores objetivando a instrumentalização dos educadores para práticas teatrais em sala de aula. Oficina para Educadores que trabalhem em projetos que atendem grupos em situação de vulnerabilidade social.

 

PROJETOS LITERÁRIOS

Intervenções cênicas (realizadas em escolas e feiras de livro), enfocando de forma lúdica a obra ou o artista literário. Adaptação da forma narrativa para a forma dramática.

 

EVENTOS

Realizamos a concepção, produção e montagem de eventos temáticos, como Auto de Natal, Auto de Páscoa, entre outros.

 

ESPETÁCULOS TEATRAIS

Apresentação dos espetáculos dos artistas participantes do coletivo.

Atualmente temos no nosso repertório o Espetáculo DAS FLOR , SÔFRIDA e LOMBAY.