LOMBAY uma fábula urbana
Única apresentação
Dia 29 de novembro* as 19h
Inicio na Estr. João de Oliveira Remião – Rótula da Parada 16 – Lomba do Pinheiro
Saída de ônibus gratuito no Largo da EPATUR – distribuição de senhas às 17h.
*em caso de chuva o espetáculo será transferido para o dia 06.12.14
LOMBAY é uma fábula urbana inspirada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS. LOMBAY é uma cidade ficcional, patrimônio imaterial do imaginário da cidade de Porto Alegre. Na encenação o espectador presenciará a inauguração da cidade e vivenciará um cortejo, onde a memória e o cotidiano das vidas que pulsam neste lugar se fará presente. O espetáculo é fruto do hibridismo de linguagens, e compreende um percursso pelas ruas da Lomba do Pinheiro , mesclando a essência das celebrações religiosas e cortejo de carnaval. A trilha sonora original, mescla composições rítmicas e melódicas executadas ao vivo pelos artistas. O figurino e os adereços cenográficos primam pela estética da bricolagem e resignificação de materiais. A montagem é um fruto de um diálogo antropofágico entre o Coletivo Das Flor e a comunidade do bairro Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, conduzido pela encenadora Luciane Panisson e os artistas Álvaro Vilaverde, Bebeto Alves, Juliano Barros, Marcos Rangel, Margarida Rache, Liége Biasotto, Ekin, Gabriela Chultz, Julia Rodrigues, Tiago Expinho, Vinicius Silva, Vitória Monteiro e Juliane Senna. Em cena estarão os 14 artistas e 20 pessoas da comunidade que nos últimos 03 meses tem frequentado a oficina-montagem proposta pelo coletivo. A encenação conta com a participação especial dos músicos Ismael Oliveira e Eduardo Hernandes e e o hair designer Paulo Azevedo.
Encenação: Luciane Panisson
Criação colaborativa: Álvaro Vilaverde, Bebeto Alves, Juliano Barros, Liége Biasotto, Marcos Rangel, Margarida Rache, Ekin, Gabriela Chultz, Julia Rodrigues, Tiago Expinho, Vini Silva , Vitória Monteiro e Juliane Senna.
Participação especial: Comunidade da Lomba do Pinheiro , músicos Ismael Oliveira e Eduardo Hernandes,
Foto cartaz: Bebeto Alves
Designer: Louise Kanefuku
O Projeto Das Flor um diálogo Antropofagico com a Lomba do Pinheiro foi financiado pelo o Prêmio Pró Cultura – RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul