1243866_546275682111670_933515314_o (2)
O espetáculo Das Flor será apresentado gratuitamente no Theatro São Pedro no dia 28 de novembro, quinta feira, às 21h. Essa é a última oportunidade para assistir à peça em Porto Alegre nesse ano. Os associados do Theatro São Pedro podem retirar seus ingressos na bilheteria do local até dia 19 de novembro, e o público em geral a partir do dia 20. A bilheteria está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30 e sábados e domingos das 15h às 18h.
Das Flor é um espetáculo que aborda a vida das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.A encenação é composta por uma narrativa fragmentada e subjetiva, revelando uma poética estruturada na relação corpo, espaço, objeto-dobras, figurino, som e luz, alimentada pelo universo imagético da rua – o que leva o espectador a ter uma coautoria do espetáculo.
Em cena, o parir daquele que nasce das fatias de corpos espalhadas na calçada e se soma aos dejetos urbanos. Gemidos, sons e respiros tomam conta do ar. Os seres que habitam as ruas revelam-se, desfiam suas angústias, alegrias, seus delírios e fugas, construindo o monstro urbano, o pedinte intruso que se depara com as carteiras vazias de esmola. O patrimônio da rua é o lixo, o ouro, o alimento e riso daquele que cata e canta. A rua é  casa a céu aberto, onde vidas se encontram e revelam seus vincos  e suas dobras em meio à polifonia das vozes. Alguém grita: “Quem  qué sonho?
Segundo a encenadora Luciane Panisson “Das flor é um manifesto a invisibilidade que é conferida a beleza crua, a pele vincada, a carne dilacerada do indivíduo que habita a rua. Ao vigor e a fragilidade  que nos aproximam uns dos outros, a nossa humanidade”.
 
A cenografia é composta pelos objetos-dobras, criados pelo artista Álvaro Vilaverde, que integra o elenco ao lado de Juliano BarrosRoberta AlfayaMarcos Rangel e Fabíola Rahde. A trilha sonora é composta por Eloy Fristch, que mistura paisagens sonoras e composições eletroacústicas; o figurino é da artista plástica Margarida Rache e é construído a partir do principio da reciclagem e ressignificação de materiais (bricolagem). Luciane Panisson assina a direção desta encenação.
projeto Das Flor  foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 e conta com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do RS, Secretaria da Cultura do Estado do RS, Theatro São Pedro e da Casa de Cultura Mario Quintana.
DAS FLOR
Quando: Quinta-feira, dia 28/11, às 21h
Onde: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro – Centro, Porto Alegre)
Entrada franca
Saiba mais sobre o projeto em: http://www.dasflor.com.br/.
CONTATO: Luciane Panisson – 51 9163-7342 – l[email protected]